quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Choca?


Espero bem que sim.

Numa altura em que se elevam as vozes contra os maus tratos a animais, espero que ninguém fique indiferente a esta imagem.

Que fique bem claro: gosto imenso de animais. Tenho um cão e um gato. Não são de raça. Fui ao canil municipal adoptar o que outros abandonaram.

                                                                                    
                                                                                                                             Imagem daqui


Mas não consigo entender que campanhas contra maus tratos animais consigam envolver mais pessoas do que a questão dos refugiados que fogem da guerra.

Alguém disse que uma sociedade evoluída é aquela que sabe respeitar e proteger os animais. Mas parte-se do princípio que respeita e protege os seres humanos, principalmente os mais frágeis. Ou não?

De Munique chega-nos uma lufada de humanidade. Pode ser o início da luta contra a indiferença a uma tragédia como a que vive em pleno século XXI.


A música é esta. Estamos a precisar de recordar a sua letra.


4 comentários:

Maria Eu disse...

Estou contigo neste espanto e nesta luta!

Beijinhos, Ni.

Jovem $0nhador@ disse...

Mesmo...Mundo triste este!

Suricate disse...

Choca, mas já me choca há quase 4 anos quando a besta que está no poder na Síria começou o genocídio...e ninguém mexeu uma palha para o de lá tirar até hoje! Hopócritas!
Está toda a gente muito chocada com as consequências, mas ninguém fala das origens dos diferentes problemas. Síria, Líbia, Iraque...Aliás fala, agora fala. fala porque chegaram à Alemanha...e agora sim é urgente resolver o problema. Não me interpretem mal, sim que se ajude toda a gente!
A nós tiraram-nos o emprego, tiraram-nos a casa, tiraram-nos o pão...e agora aqui del rei ajudar os refugiados?! E os portugueses que se matam por não conseguirem sustentar a família, quem os ajudou a eles?!?!?!? Há hoje sem abrigo na rua gente que há um/dois anos atrás tinha uma casa...
Em Lisboa nasceram de repente 2 milhões para ajudar os refugiados?!?!? Como?!?!? Então já não há gente a passar fome é isso? Temos pleno emprego e já foram criadas oportunidades para todos os sem abrigo de Lisboa poderem viver com trabalho e dignidade? É isso?
Cada refugiado custa 1.200€...e cada português recebe 500€ de salário, desculpem lá eu sou péssima a matemática, estou confusa com os números que tenho ouvido nos últimos dias, já tenho pouco a pesar-me na consciência querem agora ainda que carregue com o peso de não poder ajudar os refugiados?! Que os ajude quem pode! Mandem-nos para a Alemanha, para a Finlândia, Suécia, Suiça, Noruega Dinamarca, Estados Únidos, escolham! Quem lhes criou o problema tem a obrigação de os receber.
Agora cães, gatos, passarinhos...o nosso coração tem espaço para tudo e para todos cada um no seu lugar, não devia era haver espaço para mesquinhices e comparações idiotas.

Rui disse...

A SOLIDARIEDADE, ainda é um conceito muito difícil de interiorizar e ainda mais de pôr em prática, Ni ! Ainda se olha muito para o umbigo ! :(
.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso