quinta-feira, 17 de abril de 2014

F.C. do Porto, Benfica e Jesuitas...


 
"Há homens que são como as velas;
sacrificam-se, queimando-se para dar luz aos outros"
António Vieira
 
 
 
- Ai Ni, finalmente vais falar do teu FCP e tentar dar uma explicação para os desaires contínuos desta época futebolística. Então, para ti, os jogadores do FCP sacrificaram-se para que ontem 10 milhões ficassem, finalmente, com alguma luz nas suas vidas.
 
Vamos por partes:
 
1º Não vou falar do meu FCP.
2º Não sou apologista de sacrifícios.
3º Não são 10 milhões a necessitar de luz. Há alguns milhares que já descobriram o fogo há alguns anitos.
 
Portanto, não. Não vou falar do meu FCP. Fui "convidar" o Padre António Vieira porque...era jesuíta. E eu gosto imenso de jesuítas.
 
E decidi partilhar a receita porque é rápida e eles ficam deliciosos.
 
Vamos lá:
 
Ingredientes:
 
- 2 p de massa folhada (de preferência quadrada se quiserem fazer em miniatura como eu faço)
- 1 clara de ovo
- Açúcar em pó q.b
 
Preparação:
 
Colocam a massa folhada uma sobre a outra e com uma faca muito afiada cortam-se as tiras em triângulos de forma a obter isto:
 

Bate-se a clara em espuma e nesta altura começa a juntar-se o açúcar em pó continuando sempre a bater-se até se obter um merengue pouco espesso (se gostarem podem adicionar um pouco de canela em pó só para tornar o merengue castanho-claro).


Com uma espátula (ou faca pequena) barra-se a parte superior dos jesuítas com este merengue (não convém colocar muito para não ficar uma "capa de açucar" muito grossa). e levam-se a cozer em forno pré-aquecido a 180º até ficarem dourados.
 
E o aspecto final é este:
 
Bom apetite!



Nota: Se gostam de jesuítas com recheio podem colocar entre as duas massas folhadas o recheio que bem entenderem. Para mim os jesuítas são sem recheio.
 

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso