quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Passatempo Dia dos Namorados 2013 - 3º

 
 
Porque recordar também é viver, vamos recuar um ano e reler as frases dos 25 corajosos que  aceitaram o desafio de participar no Passatempo "Dia dos Namorados " em 2012.


Independentemente de sabermos definir o "Amor", ou mesmo se concordamos, ou não, com a existência de um dia específico para celebrar um sentimento, a iniciativa valeu pelo empenho, a alegria e  o  espírito de aventura dos participantes que decidiram partilhar, por palavras,  o significado de "Amor". E tivemos frases para todos os gostos. Umas mais intimistas, outras mais pragmáticas e outras com um toque subtil de humor.


Recordemos as frases de 2012:

 

Frase n.º 1:

  • “Se tivesse de escolher um lugar para guardar o nosso amor, escolhia o teu abraço apertado, para o proteger, acarinhar e mimar"
Autora: S*


Frase n.º 2:

  • "amo.te"
Autor: Sutra


Frase n.º 3

  • “Quem somos sem amor? Somente uma casca oca, desprovida do vazio”
Autora: Essência


Frase n.º 4

  • “Amanhã, depois de acordarmos de uma noite de sono entrelaçado e cúmplice, sentados à mesa do pequeno-almoço, deixo para ti a torrada do meio...”
Autora: Ana F.


Frase n.º 5

  • "Amor é viver a vida alegre pelos defeitos de quem ama... dividindo cada momento como um pôr-do-sol e cada dia como a magia que se encontra no sorriso de uma criança... porque os sentimentos não se quantificam... sentem-se!"
Autora: Utena


Frase n.º 6

  • “Os nossos dedos tecem fios de seda urdindo a teia do nosso amor”
Autora: Malena


Frase n.º 7

  • "Muitos abraços foram jogados ao vento por querer e não poder te abraçar e, agora que posso, não quero deixar de fazê-lo. Hei-de abraçar-te com a mesma intensidade durante todos os dias da nossa vida. Amo-te."
Autora: Lisa


Frase n.º 8

  • “aconchego-me nos teus braços, os teus dedos um doce e suave toque.da tua boca os teus beijos, dos teus lábios, Tuas palavras ...@mo.te”
Autora: desejo


Frase n.º 9

  • “Quis o destino, na sua imensa sabedoria, unir estes dois seres para a felicidade eterna. Sorte, talvez fado? Nada disso. Foi simplesmente Amor...”
Autora: Karochinha


Frase n.º 10

  • "O Infinito não é suficiente para medir o meu amor por ti"
Autora: Sam


Frase n.º 11

  • “Não há nada mais quente do que um coração repleto, do que duas mãos dadas, do que um abraço protector. Porque o calor sente-se no corpo, mas provem da alma”
Autora: izzie

Fra
se n.º 12

  • “Sorrir apenas se torna possível quando sinto o teu amor a encher o meu coração”
Autora: Any


Frase n.º 13

  • “Sabemos que o AMOR por alguém é de facto verdadeiro quando nos apercebemos de que morremos para nós próprios para podermos viver em conjunto a vida desse amor”
Autora: Orquídea Selvagem


Frase n.º 14

  • “1+1=1 “
Autora: Só 1 Mulher
       

Frase n.º 15

  • “O amor não se explica, não se compreende, simplesmente acontece”
Autor: Pedro Ferreira


Frase n.º 16

  • “Tocas-me gentilmente a alma, cativas-me...e prendes-me à tua vida....sem cordas nem correntes....apenas com o teu sorriso!”
Autora: Porque um dia me perdi


Frase n.º 17

  • “Vamos fazer deste dia um dia de amor renovado, com 365 momentos inesquecíveis partilhados entre nós”
Autora: Stargazer


Frase n.º 18

  • “Inquieta-me o coração, preenche-me a alma, desassossega-me o corpo. Anda....levo-te nesta viagem comigo”
Autora: AC


Frase n.º 19

  • “O amor não é nada mais do que o coração a pulsar por uma emoção inexplicável”
Autora: Luna


Frase n.º 20

  • "Nenhum caminho é longo de mais quando tu me acompanhas, Sloguótica!"
Autor: Bloguótico


Frase n.º 21

  • “Se o amor fosse definível diria que amo a tua imperfeição, porque é nela que encontro o meu amor verdadeiro por ti. Porque abraços e beijos todos temos, a essência do amor está em aceitar e amar a imperfeição da outra pessoa!”
Autora: life


Frase n.º 22

  • “O amor é”
Autora: isa


Frase n.º 23

  • "Amar é saber que os nossos olhos não se vão nunca mais encontrar e mesmo assim levá-lo para sempre no meu coração."
Autora: Geri


Frase n.º 24

  • “Eu estarei sempre a teu lado nesta longa caminhada! E sempre que precisares de ajuda, estarei lá para te ajudar a lutar contra todas as adversidades! Porque quem “gosta muito” de alguém como eu gosto de ti, Bloguótico, está presente em todos os momentos, quer sejam eles bons ou menos bons, sem nunca desistir!”
Autora: Sloguótica


Frase n.º 25
“eu: "sabes uma coisa?"
ele: "não!
eu: "AMO-TE"
ele:"ainda?"
eu: "para sempre!"”

Autora: Estrela


1 comentário:

Ana C. Martins disse...

:) queria participar também, tenho de pensar numa frase. mas ando pouco inspirada para isto NI

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso