sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dos sonhos perdidos...


 Imagem da net
 
 
Depois de uma apresentação e de um seminário, é hoje que volto ao banco da escola.

Na verdade todos os anos volto ao banco da escola ou não fizesse, pelo menos, um curso de formação por ano. A minha profissão assim o exige.

Mas desta vez não é uma mera acção de formação e, mais importante ainda, não volto por causa da profissão.
 
 
Chales Chaplin escreveu:

" Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,

você continuara vivendo, mas terá deixado de existir".


Mas há alturas em que temos que deixa partir os sonhos. Quem sabe, para serem sonhos e, mais tarde, realidade de outros.
Apesar das legítimas expectativas de que, finalmente, ao fim de tantos anos de serviço, o meu trabalho seria reconhecido, a verdade é que tal não aconteceu. E nesta matéria o fim dos meus sonhos tem uma data: 12 de Março de 2010. Isso mesmo, o dia dos meus anos (grande prenda de aniversário).Foi provavelmente a lição mais dura da minha vida. Porque não perdi apenas sonhos. Perdi a minha melhor amiga. Perdi aquele "brilho nos olhos".

Durante largos meses não encontrava qualquer motivo para continuar a lutar. Não sabia o que era isso da "auto-estima", não sabia porque me tinha que levantar todos os dias como um robot pré-programado.  E foi um longo caminho solitário...

Estes pensamentos atenuaram um pouco mas hoje em dia preocupo-me apenas em cumprir as minhas funções com brio e responsabilidade profissionais. Deixei de acreditar. Deixei de fazer planos. Mas, verdade seja dita, segundo os meus colegas fiquei com o sentido de humor mais apurado. Logo, nem tudo foi mau.
 
Então porque volto aos bancos da escola? Para provar a mim mesma que, enquanto pessoa, ainda vivo. Ainda existo.
 
A música só podia ser esta dos Senhores Pink Floyd porque:
 
 
"... Encumbered forever by desire and ambition
There's a hunger still unsatisfied
Our weary eyes still stray to the horizon
Though down this road we've been so many times..."


 

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso