sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Das coisas que nunca entenderei...


Imagem da net

 
O prazer que se retira em, sistemáticamente, prejudicar um colega de trabalho.
 
Mas, sinceramente, não quero entender.
 
E, apesar de não viver com o mal das outras pessoas, por breves momentos assola-me aquele pensamento: "como reagiriam essas pessoas se provassem do próprio veneno"? Será que se transformariam em seres humanos com "coluna vertebral"?
 
Temo que não.
 
Mas, para o bem e para o mal dos "ditos cujos", vão ter que levar comigo de cabeça erguida e com um sorriso nos lábios, porque se pensam que é mais uma deslealdade e uma sacanice que me faz parar, estão muito enganados.

E a música que estou a cantar para mim mesma neste momento é esta. Porque era a que em 1986, enquanto passeava no corredor cinzento do IPO do Porto, se ouvia na rádio da sala das enfermeiras e tive consciência que não teria o meu pai muito mais tempo. Mas o sorriso quando o vi à saída da dala de operações manteve-se todos os dias em que ele ainda me conseguia ver. Porque podem-me mandar ao tapete. Mas eu decido quando é KO.

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso