quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alguém quer os meus? Ofereço...



Imagem da net


Ter sentimentos é complicado e proporciona quase sempre confusões.

Reparem:


Todos concordarão que os primeiros impulsos são sempre os mais verdadeiros. O que fazemos? Reprimimos os impulsos e acabamos por ter atitudes que são tudo menos aquelas que gostaríamos de ter.


Outro exemplo?


Gostámos de alguém, não somos correspondidos. O que fazemos? Depende de pessoa para pessoa mas a maioria anda encostada às paredes, feitos "calimeros", a bradar contra tudo e contra todos, questionando-se que mal fez a um ente qualquer para ter tanto azar porque até é boa pessoa. Outras existem que se fazem de fortes e tentam passar a imagem de que está tudo bem, que não estão minimamente afectadas, que a vida é para andar e não para estar sentado em qualquer paragem.
 
Balelas. Não ser correspondido, independentemente da atitude posterior que tomemos, doi e magoa, ok?

Mais um?

Alguém que gostámos magoa-nos. Que fazemos? Bom, uns ripostam forte e feio numa de competição para ver "quem magoa mais quem". Outros, pelo contrário, utilizam a táctica de vítima de guerra e consequente stress pós traumático. Mas existem aqueles que do alto da sua imensa sabedoria exclamam: "a mim só magoa quem eu quero".

Sentimentos?

São bonitos, não digo que não.

Sentimentos?

Fazem parte da vida, eu sei. Não nasci ontem.

Sentimentos?

Fazem-nos crescer enquanto seres humanos? Eu sei. Já vendi essa teoria imensas vezes neste e noutros espaços.

Mas digam lá que não era bom sermos apenas seres racionais, despidos de sentimentos e emoções?

É que, venham com as teorias que vierem, os sentimentos magoam e fragilizam.
E porque estamos em Setembro, a música é esta ...
 
 
 
* Nota - Modo "copy past" de um post de 2008



2 comentários:

Mery disse...

Ai, você me fez rir... "como é possível não sentir*nada?
Se seria bom(?
- Penso que não!
Porque é bom gostar(não se apegar)
é bom comer(se sentir fome)
é bom chorar(não muito!)
É bom sentir as manhãs de setembro, o sol nos aquecendo e a luz do dia a nos iluminar naturalmente, enfim tudo* nesse mundo foi criado para sentirmos e para vivermos, senão morreríamos!
Percebe?
beijinho e boa noite/ "sonhe! um sonho lindo!

AC disse...

Há formas de esconder os sentimentos, de nos camuflarmos bem...sou um pouco perita nisso. Não digo que só me magoa quem quer, magoa-me quem me faz mal, mas não persisto na dor, arranjo outras coisas para me afastarem dali e prossigo.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso