quinta-feira, 8 de março de 2012

No dia internacional da mulher...



Beijos e abraços aos homens.

Sim, continuo com a minha mania da contradição.

Porque a sociedade que defendo e pela qual sempre lutei não precisa de recordar que em pleno século XXI a igualdade de oportunidades ainda não é uma realidade.

Porque a sociedade que defendo e pela qual sempre lutei vê homens e mulheres a lutar, lado a lado, por causas comuns sem distinção de sexo e raça.

4 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Precisamente neste dia, há uns anos atrás, comentei um tema destes numa rádio que já não me lembro mas a minha opinião continua a mesma. é que julgo que a culpa desta doferenciação de igualdades e oportunidades é nossa, no geral, entenda-se, porque ainda existem mulheres que se sujeitam, que se deixam explorar e menosprezar e algumas que a isso até são obrigadas e forçadas, infelizmente. E com isto, como dizes, em pleno séc. XXI, onde existem ainda países que sujeitam a Mulher a condenações por morte por apedrejamento em casos de adultério e noutras culturas e tradições que existem, proibem de casarem com alguém fora dos seus circúlos, é de lamentar que muitos (homens) se achem no seu pleno direito de decidir por nós, de agir por nós e até falar por nós. É triste mas quanto a mim uma realidade que só irá acabar quando uma mulher, nessas condições extremas de abuso de género, se atrever a dizer basta e todas as outras lhes seguirem as pisadas, em jeitos de movimento único a favor da igualdade.
Beijocas nossas em tema bastante controverso!

Paula disse...

Mai nada.
Grande mulher

A Minha Essência disse...

Beijo na alma ;)

só 1 mulher disse...

O mundo sem nós mulheres, era assim uma coisa amorfa, por isso, acho que o nosso dia, é todos os dias... nós irradiamos luz

1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso