quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cartas de amor...



"Todas as cartas de amor
são ridículas.
Não seriam cartas de amor
se não fossem ridículas.
Também escrevi, no meu tempo,
cartas de amor como as outras,
ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
têm de ser ridículas .
Quem me dera o tempo,
em que eu escrevia
sem dar por isso, cartas de amor ,
ridículas.
Afinal,só as criaturas
que nunca escreveram Cartas de amor
É que são ridículas…"

Fernando Pessoa


Vamos lá confessar...
Hoje em dia está na moda a mensagem por SMS, o mail, ou as simples trocas de palavras num sistema de conversação on line qualquer.

Mas as velhinhas cartas de amor. Sim, aquelas que se escrevem numa folha seja ela banca, amarela ou verde. Seja a tinta azul ou preta. Seja acompanhada com uma simples gota de perfume ou da marca de uma lágrima que teimou cair...

Sim, as velhinhas cartas de amor, as tais ridículas que só são escritas por quem não é ridículo. 

As que são escritas por quem tem a coragem de abrir a "caixa de pandora" com os "pedaços de alma". Já escreveram alguma? Já receberam alguma?


 
 



5 comentários:

Confuskos disse...

A NI a passar Elvis!! :) Tão querida!! :) (vergonha seria eu, assumido fã do Rei, assumir que não conhecia a música... por isso nem digo nada)

Escrevi uma... tinha 6 ou 7 anos e correu muito mal!! :(
A miúda era filha a "arqui-inimiga" da minha mãe e quando esta confrontou a minha mãe, adivinha para quem sobrou?? Adivinha quem era o "elo mais fraco" ... :(

Depois fiquei traumatizado, acreditei no amor mais meia dúzia de anos e depois acordei, logo, deixou de fazer sentido escrever cartas de amor quando não se acredita mais...

Receber, nunca recebi nenhuma, mas isso tem lógica, porque eu não sou "flor que se cheire" :P logo está tudo no lugar certo!!

Beijinho *

S* disse...

Gosto bem mais dos papéis. Da textura do papel, do cheiro, da tinta.

Petra disse...

saudades de escrever uma cartinha dessas.

NI disse...

Confuskos, quanto à música, existem muitas versões mas optei por esta. Quanto ao resto, ainda estás mais pessimista que eu. :)

S*, gosto mais de escrever do que "teclar". Escrevi algumas que nunca enviei. E, tal como o Confuskos, nunca recebi nenhuma carta, sms's ou afins.

Petra, saudades? Não há motivos para não escreveres. :)

Beijos a todos

Caixa disse...

Já escrevi e já enviei, mas já muito tempo. Mas ainda hoje recebo bilhetinhos. :)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso