domingo, 7 de agosto de 2011

Sentir, ou não sentir...

O mundo é de quem não sente.

A condição essencial para se ser um homem prático

é a ausência de sensibilidade.

Fernando Pessoa

 
Por diversas vezes dou por mim a pensar de como seria bom não ter sentimentos.
 
De ser insensível à dor.
 
De não me preocupar com quem gosto.
 
De não ficar magoada quando me fazem mal.
 
Já imaginaram? Viver sem sofrer? Utópico, não é?
 
Mas porque razão é que passámos metade da nossa vida a fingir? Saímos de casa com aquela capa de imunidade. Aquela postura "eu sou eu e ninguém me afecta" porque sabemos que demonstrar sentimentos é meio caminho andado para sairmos magoados. 
 
O problema é que nos magoam e nós não somos insensíveis. 
 
O problema é que aprendemos a sofrer sozinhos.
 
 
 
 

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso