quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dietas e Afins...

 
"Comecei uma dieta, 
cortei a bebida e comidas pesadas e,
em catorze dias, perdi duas semanas". 
 Joe E. Lewis


Pois eu consegui um feito melhor. Em apenas 5 dias consegui mais dois quilos. 

É o que faz ir para terras transmontanas. 

Vai-se visitar a Ti Maria e aí vai um "presuntinho" e um pãozinho de milho caseiro. 

Chega-se à casa do Ti Zé e é o salpicão e a alheira que até então estavam muito bem pendurados na lareira onde se cozem as batatas nos mesmos potes em que a Ti Rosa que "tadita mal deram as badaladas do primeiro dia do século XX não mais acordou da cadeira de verga".

Ninguém manda ao meu marido ter uma família que nunca mais acaba. Confesso que não consigo decorar os nomes de todos. Mas que caraças, só uma tia dele tem 9 filhos, todos eles casados, 37 netos e oito bisnetos. E no sábado passado ali estava, com todos eles reunidos a comer numa mesa que parecia não ter fim. São jantares que duram horas e as travessas a passar de mão em mão. E ai daquele que diga que já está satisfeito.Tem logo cerca de 50 pares de olhos prontos a "matar".

Já vos falei do vinho daquela zona? Pois...é melhor não falar.


O que vale é que tenho dois dias para recuperar de tanta "fome escondida"...

 

2 comentários:

Eu Mesma! disse...

Eu regressei de férias...
nem sei mto bem se aumentei ou não de peso....

mythic disse...

tenho 5kg para oferecer , alguém quer????

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso